Texto de Samia Torquato Rahin Correa e Valdirene Bruning De Souza.
Medir as coisas em grandes ou pequenas é sempre muito relativo. Ontem realizamos o nosso Psicopizza. Foi um evento pequeno se comparado a um show nacional, por exemplo. Mas, se comparado ao conformismo de fazer qualquer coisa ou não fazer nada, o que fizemos nas últimas semanas foi algo enorme. Apesar da correria, da ansiedade, dos imprevistos, do cansaço, tudo correu muito bem. Podemos dizer que foi um sucesso e que os Calouros Solidários deste semestre merecem esse título. Pessoalmente, afirmo com toda a certeza que estou realizada como professora, cidadã e pessoa.Mas este, foi um evento construído por muitas mãos. Então, por isso, nós professoras articuladoras Sâmia Rahim e Valdirene Bruning gostaríamos de agradecer todos que se envolveram direta e indiretamente no Psicopizza. Sem vocês, nada disso seria possível. Em especial, gostaríamos de agradecer algumas pessoas que foram fundamentais e deram um show de solidariedade. Caso minha memória falhe e eu esqueça alguém, por favor perdoem... Professoras Rosane Romagna, Guinga e Eliane Mazzuco, que acolheram no Amigos da Saúde Mental a ideia inicial e nos abriram as portas. Os pacientes e familiares que ontem apresentaram seus talentos no coral. O Diretório Central de Estudantes (DCE) na pessoa do Eliomar que literalmente abriram as portas e nos socorreram com o a sua energia.
O pessoal do SIAC Saúde pelo suporte. Os funcionários do Audiovisual do Pedagógico que muito nos apoiaram e socorreram na hora do sufoco. A Prof. Rosa Cristina que nos apoiou e conseguiu a melhor solução para os imprevistos. A Prof. Loreni Rosso e seu esposo Francisco que contribuíram de forma significativa para a arrecadação de recursos. A Prof. Regina, coordenadora do Calouro Solidário e parceira no evento. Todos os Calouros do Curso de Psicologia da Unisul, que idealizaram e se dedicaram muito pela causa. Todos os veteranos do nosso curso que contribuíram comprando ou vendendo os bilhetes do Psicopizza. Todas as pessoas que compraram o bilhete e foram pacientes e compreensivas com os imprevistos que ocorreram. Ao Fernando Brüning, por ter criado o logo.
No final, tudo deu certo. E a frase que não me sai da cabeça hoje é uma do nosso Maluco Beleza: "Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade." (Raul Seixas)
Para visualizar todas as fotos, clique AQUI.
Para visualizar todas as fotos, clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário