Matéria disponível em Unisul Hoje, no dia 15/04/2013.
Acadêmicos da Unisul dos cursos de Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração, Direito e Psicologia já promoveram ações solidárias neste semestre. As atividades fazem parte do Programa Universitário Solidário.
Calouros do curso de Odontologia entregaram, dia 20/3, no Bloco da Saúde fraldas e produtos de higiene pessoal para o Centro Espírita Paulo de Tarso de Tubarão. O projeto foi articulado pela professora Katia Terezinha Mazzuco.
Já os acadêmicos do 1º semestre dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizaram um recital de piano dia 22/3, no Clube Sete, para arrecadar alimentos. A entrega dos produtos foi dia 26/3 na Unisul TV. A instituição beneficiada foi a Sociedade São Vicente de Paula de Tubarão. A atividade foi articulada pela professora Valdézia Pereira.
No curso de Administração, os calouros arrecadaram dinheiro e conseguiram comprar 3 mil fraldas descartáveis, 5.100 lenços umedecidos. A empresa Guimarães Produtos Químicos de Limpeza doou 51 galões de 5 litros de produtos de limpeza e a empresa Beckauser fez a doação de 100 metros de tecido de fralda.
Os produtos arrecadados foram entregues no dia 8/4 no Bloco Pedagógico para o Serviço de Acolhimento Institucional Bem Viver de Tubarão. A professora articuladora do projeto foi Marizete Farias da Rocha.
Os calouros do curso de Direito noturno e matutino venderam saquinhos de pipocas no Bloco Pedagógico nos dias 8 e 9/4 respectivamente. De acordo com a articuladora do projeto, professora Keila Alberton, a ideia surgiu a partir das turmas do 1º semestre. “Eles conheciam a moça da pipoca, e depois que começamos a fazer achamos uma ideia muito legal e continuamos”.
Foram arrecadados cerca de R$5.900 que serão doados a instituições escolhidas pelos acadêmicos. Também foram doados saquinhos de pipocas a algumas creches de Tubarão.
O curso de Psicologia realizou no dia 11/5, às 19h, no Bloco Pedagógico, a Psicopizza. Os acadêmicos venderam tickets de minis pizzas, que eram assadas na hora, além de copos de refrigerantes. O coral dos Amigos da Saúde Mental fez a abertura da atividade. O projeto foi articulado pelas professoras Sâmia Rahin e Valdirene Bruning de Souza.
Para a professora Sâmia Rahin, o projeto foi um sucesso. “Quero agradecer a todos que ajudaram. Professores, coordenação, os veteranos que contribuíram comprando ou vendendo tickets. Estou realizada como professora, cidadã e pessoa. Apesar de todo o trabalho que tivemos vivenciamos um momento único, em que tivemos uma troca muito legal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário