Matéria disponível em Diário do Sul, no dia 22/04/2013.
A 2ª edição do Gameday, ocorrida sábado na Unisul, foi considerada um sucesso. A previsão era de que 250 pessoas participassem do evento, entretanto, o número chegou a 350. De acordo com a coordenadora do Gameday, Adriana Salvador Zanini, houve participação de pessoas de outras cidades, como Criciúma, Morro da Fumaça, Urussanga, além das cidades da região. “Houve também uma participação intensa da comunidade, dos acadêmicos, tanto calouros como veteranos, e até mesmo de crianças. Mas a faixa etária que predominou foi dos 18 aos 22 anos”, conta.
O objetivo, que era integrar e promover um trote solidário, foi alcançado. “Conseguimos unir os veteranos, os calouros e os cursos, com apoio do pessoal de Jornalismo e Publicidade. Esta edição superou as expectativas, até porque esperávamos 250 pessoas e vieram 350. Os alunos estavam tão felizes com o resultado que, antes mesmo de terminar, já estavam programando a terceira edição”, revela Adriana.
O evento contou com o apoio da Domínio, empresa de Criciúma, que contribuiu com um módulo de Robocod, onde ensinaram, promoveram campeonato e premiaram os participantes, bem como da Codex Sistemas, RJ45, Cida Games, Game Point e Léia Café Colonia. O projeto acadêmico é dos cursos de Ciências da Computação e de Sistemas de Informação da Unisul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário