Quem vestiu a camisa do Projeto Calouro Solidário nesta sexta-feira, 7/10, foram os acadêmicos do curso de Direito – Matutino da Unisul. Os estudantes doaram fraldas e enxovais à Sociedade Espírita Paulo de Tarso. A instituição conta totalmente com trabalhos voluntários no auxilio de adolescentes gestantes. O ato de solidariedade dos estudantes rendeu enxovais e mais de mil fraldas para ajudar as futuras mães.
Quem recebeu as doações foi a bióloga Kátia Mazzuco, voluntária no centro. Ela admirou a iniciativa dos estudantes e ressaltou a importância da ação. “O mais bonito nessas doações é que já vi garotas desistirem do aborto ao receber o enxoval. O instinto materno e compromisso com a criança falaram mais alto”. O centro espírita já trabalha há oito anos dando auxilio as menores gestantes.
Cerca de doze enxovais são doados por mês, além de encontros quinzenais com médicos, psicólogos e voluntários. Grande parte das doações não fica aqui, muitas são enviadas para a região, como Jaguaruna e Bom Jardim da Serra. A estudante Natália Martinello, que organizou o ato solidário no curso de Direito disse que os alunos conseguiram arrecadar três enxovais completos para bebês e 1085 fraldas.
Para conferir a galeria de fotos, clique AQUI.
oi gente vi as fotos sao lindas estou gravida de 6 meses oq faço pra receber doaçoes....
ResponderExcluir