30 de agosto de 2011

"Sem solidariedade é impossível conseguir viver"

Matéria disponível em Unisul Hoje, no dia 03/05/2011.
Mais uma vez o projeto Calouro Solidário amparou a sociedade. Nessa terça-feira, 3, foi a vez dos calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo. Juntos eles levaram 19 cestas básicas até a Sociedade Tubaronense de Amparo aos Necessitados – STAN.

A entidade faz atendimento emergencial para famílias necessitadas, resgatando a auto-estima e a ascensão social através de programas permanentes. Atualmente, estão cadastradas 90 famílias em situação de risco. Para fazer parte do programa, essas pessoas passam por uma triagem feita pelos diretores, juntamente com a assistente social contratada pela STAN. “No momento nós não temos como ajudar todas as famílias que queremos. A nossa vontade é atender a todos, sendo assim, toda ajuda é bem vinda”, declara a assistente social da entidade, Meri Tanchella Bresson.

Para a voluntária e secretária da instituição, Vitória Geraldi da Silva, a parceria vale a pena. “É a segunda vez que nós recebemos ajuda do Calouro Solidário. É muito gratificante saber que existem pessoas boas e caridosas nesse mundo, nós necessitamos uns dos outros para a existência da sociedade, sem solidariedade é impossível conseguir viver”, fortalece.

Os universitários voltaram para casa com sentimento de dever cumprido. “Eu sempre tive vontade de ajudar, quando surgiu a oportunidade, através do projeto, não perdi tempo. Ajudei a organizar e me sinto realizada. Todos deveriam ter consciência que ajudar é preciso, não só com dinheiro, às vezes uma visita já deixa uma pessoa feliz” comenta entusiasmada a estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, Sabrina Mariano Escobar.
Interessados em ajudar a instituição podem entrar em contato pelo telefone (48) 3622-0963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário