10 de julho de 2013

Acadêmicos promovem ações solidárias

Matéria disponível em Unisul Hoje, no dia 02/07/2013.
Acadêmicos dos cursos de Direito, Engenharia Química, Química Industrial, Matemática, Processos Gerenciais, Nutrição, Automação Industrial e Engenharia Civil promoveram ações solidárias que fazem parte do Projeto Universitário Solidário.
Os alunos do 1º semestre do curso de Direito Noturno, da unidade de Araranguá, doaram cerca de 300 livros de literatura infantil e 30 cartilhas de educação para cidadania para o CAIC de Araranguá, dia 28/5. A professora articuladora do projeto foi Marilene Lapolli.
Calouros do curso de Engenharia Química, Química Industrial e Matemática doaram 13 cestas de produtos de higiene pessoal, roupas e fraldas descartáveis ao Serviço de Acolhimento Institucional Abrigo Bem Viver, de Tubarão, dia 11/6. Os alunos venderam rifas e receberam doações de roupas e fraldas da comunidade. A articuladora foi a professora Vanessa Sandrini Garcia.
Do Tecnólogo em Processos Gerenciais, os acadêmicos da 1ª fase arrecadaram dinheiro entre eles e doaram 980 fraldas descartáveis e 100 pacotes de lenços umedecidos ao Centro Espírita Paulo de Tarso, de Tubarão, no dia 12/6. O projeto foi articulado pelo professor Fernando Tadeu Rigoni Palmito.
Jogos educativos e brinquedos foram doados pelos acadêmicos do 1º semestre do curso de Direito noturno para a instituição Feliciana Correa da Silva, de Tubarão. Também doaram brinquedos para o Posto de Saúde do bairro Recife, dia 24/6. O projeto foi articulado pela professora Keila Comelli Alberton.
Outra turma de calouros do curso de Direito noturno, de Tubarão, doam brinquedos educativos e jogos para o Centro Educação Infantil Cantinho da Alegria, Tubarão nesta quarta-feira, 3/6. O projeto foi articulado pela professora Keila Comelli Alberton.
No curso de Direito matutino, os acadêmicos do 1º semestre doaram jogos, brinquedos educativos, 14 caixas de leite integral, três caixas de bolacha e oito galões de produtos de limpeza ao Centro de Educação Especial Vida e Arte, de Tubarão, dia 27/6. A professora articuladora do projeto foi Keila Comelli Alberton.
Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Direito, Araranguá, realizam a doação de 95 livros de educação humanística ao Presídio Regional Masculino de Tubarão na noite desta terça-feira, 2/7. O projeto foi articulado pela professora Marilene Lapolli.
Já os calouros do curso de Nutrição doaram vidros para leite materno, fraldas e roupas para bebês para o Banco de Leite Humano do Hospital Nossa Senhora da Conceição, dia 25/6. A entrega foi realizada pelo coordenador do curso de Nutrição, professor Mick Lennon Machado, a assistente pedagógica Vanice Pizzoloto Vitali e pelo acadêmico Jerônimo Rios dos Reis, que representaram os alunos.
Os alunos do 1º semestre do curso de Tecnologia em Automação Industrial, em parceria com o SENAI, doaram uma impressora, um Microsystems e 60 galões de produtos de limpeza para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tubarão. Doaram ainda um suporte elétrico para água, um jogo de traves para futebol, duas panelas grandes e 60 galões de produtos de limpeza para Centro Educação Infantil Bem Me Quer, de Tubarão. As duas entregas foram realizadas dia 28/6. O projeto foi articulado pela professora Núbia Bittencourt.
Três turmas do 1º semestre do curso de Engenharia Civil também realizam as ações solidárias. Dia 27/6 foram doados 20 halteres (pesos para fisioterapia), 20 bambolês e fraldas descartáveis para a Apae de Gravatal. No dia 1/7, os calouros doaram gêneros alimentícios e pagaram uma conta de luz do Abrigo dos Velhinhos de Jaguaruna. E ainda dia 3/6 serão doadas madeiras para a construção da cerca do Centro Educação Infantil Feliciana Correa da Silva. A professora articuladora do projeto foi Maria Ana Pignatel Marcon.
A assistente Social do Projeto Universitário Solidário Regina Meurer Thomaz agradece a todas as pessoas que se empenharam nas ações. “Principalmente os professores articuladores, coordenadores e todos os alunos envolvidos. Neste semestre tivemos uma média de 27 instituições e 3.000 pessoas beneficiadas”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário