22 de novembro de 2012

Curso de Nutrição faz orientações à comunidade

Matéria disponível em Unisul Hoje, no dia 07/11/2012.
Acadêmicos do Curso de Nutrição realizam, nesta quarta-feira (7/11), uma ação com o objetivo de informar a comunidade sobre a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e sobre alimentação saudável. A atividade, realizada no bloco pedagógico, das 14 às 17 horas e das 18 às 21 horas, faz parte do Programa Universitário Solidário.

O tema do projeto é “Nutrição: avaliação e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis”. Participaram da ação calouros e acadêmicos estagiários de Nutrição Social, do 8º semestre. Também estava presente a Coordenadora do Programa Universitário Solidário, assistente social Regina Meurer Thomaz.
Os acadêmicos fazem uma avaliação do estado nutricional e dão orientações sobre doenças crônicas não transmissíveis e interpretação de rótulos de alimentos. A meta é informar 100 pessoas.

Para a coordenadora do Programa Universitário Solidário do Curso de Nutrição, Kharla Medeiros, a ação integra os calouros com os acadêmicos do 8º semestre. “Eles participam da atividade prática do profissional. E é importante para a comunidade receber as informações de prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e sobre alimentos saudáveis”.

A acadêmica de Nutrição do 8º semestre Camila Becker Maciel diz que através do Programa pode aperfeiçoar os conhecimentos que foram aprendidos em sala de aula. “E também é importante conhecer o estado nutricional dos acadêmicos da Unisul”, relata.

A aluna do 2º semestre de Educação Física Joyce de Ávila Marcolino participou da ação. “É bom para saber se estamos acima do peso, a importância de olharmos os rótulos dos alimentos, a quantidade de quilocalorias de cada um”.
Para a caloura de Nutrição Eulla Keimili, a ação vai contribuir para aprender coisas novas, que ainda não aprendeu em sala de aula. “É uma experiência muito boa”.

Para as acadêmicas do 8º semestre Angélica Vargas e Claudia Meurer Souza, com o projeto elas adquirem conhecimento e prática. “A maioria das pessoas não sabe o que estão consumindo e queremos que elas observem o que consomem. Às vezes é fácil substituir os alimentos, como tomar um suco natural ao invés de um refrigerante”, explica.

Para conferir todas as fotos, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário