Matéria disponível em Unisul Hoje, no dia 21/12/2012.
Acadêmicos do primeiro e segundo semestre do curso de Psicologia da Unisul fizeram entrega de livros ao Presídio Regional Masculino de Tubarão na tarde desta terça-feira, 20/11. A ação faz parte do Programa Universitário Solidário.
Foram entregues 112 livros novos com conteúdos diversos na área de formação humanística. “Que permitem mudanças de comportamento e atitude na vida em sociedade, visando a ressocialização dos presos”, enfatiza a articuladora do projeto do curso de Psicologia, professora Marilene da Rosa Lapoli.
A Academia Tubaronense de Letras doou um kit de livros de seus escritores, que foi rifado pelos acadêmicos. Com o dinheiro das rifas foram comprados os livros que foram doados ao presídio. “Acreditamos que podemos fazer a diferença e trazer uma cultura para os presos”, relatam as acadêmicas do segundo semestre Soledad Baldomar e Verônica Gonçalves Yamashita.
Para o gerente do Presídio Regional Masculino de Tubarão, Glauco Roberto dos Santos, a doação é de uma importância muito grande. “Porque vem ao encontro do projeto ‘Leitura versus Estilo de Vida’, onde os detentos fazem a leitura do livro e isso possibilita a concessão de remição de pena”.
O ‘Projeto Leitura versus Estilo de Vida’ tem como objetivo melhorar o vocabulário, a escrita e oportunizar ao detento uma nova visão de mundo. Os internos escolhem os livros que querem ler e, se tiverem um bom comportamento e fizerem um bom resumo da obra, a cada livro lido os detentos ganham quatro dias de remição.
Para conferir toas as fotos, clique AQUI.
Para conferir toas as fotos, clique AQUI.