Matéria disponível em Unisul Hoje, no dia 03/10/2012.
O curso de Ciências Contábeis campus Tubarão e Braço do Norte lançaram o projeto Acadêmico Solidário com o tema: Solidariedade, Cidadania e o Dia do Contador, em conjunto com a unidade de Araranguá. O objetivo é proporcionar a aquisição de competências e o desenvolvimento de habilidades no âmbito da responsabilidade social, solidariedade e cidadania. O projeto integra três ações.
Na primeira ação foram arrecadados um total de 273 peças de roupas, 365 produtos de higiene pessoal e 27 pares de chinelos, que foram doados para entidades que prestam serviços sociais.
O coordenador do curso de Ciências Contábeis de Tubarão e Braço do Norte, professor Marcos Crepaldi diz que o curso valoriza tanto a formação técnica como a formação humana, solidária e cidadã dos alunos. “Ao ouvir os depoimentos dos representantes das entidades beneficiadas com o projeto, percebemos verdadeira gratidão à nossa pequena ajuda”, ressalta. O coordenador destaca ainda que os maiores beneficiados são as pessoas que doam e não as que recebem. “Aprendemos algo além do que exige a técnica profissional”.
A segunda ação realizada constituiu-se em integrar ex-alunos do curso com os acadêmicos. Na terceira, os alunos irão realizar uma atividade recreativa em comemoração ao Dia das Crianças, com distribuição de brinquedos para uma instituição que atende crianças carentes.
As duas primeiras ações foram realizadas nesta segunda-feira (1/10), no Salão Nobre da Unisul, campus Tubarão. Estiveram presentes alunos, professores e representantes das instituições sociais.
Os produtos de higiene pessoal, roupas e chinelos foram doados para a Sociedade Espírita Paulo de Tarso, para o Albergue e para o Asilo de Velhinhos de Tubarão.
Os ex-alunos José Balthazar e João Batista Silveira, que atualmente é professor do curso, compartilharam suas histórias profissionais relacionadas à contabilidade, destacando a importância do amor ao que se faz.
Para visualizar todas as fotos, clique AQUI.
Para visualizar todas as fotos, clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário