3 de abril de 2012

Estudantes fazem ação solidária no Desafio Jovem


A iniciativa fez parte do projeto Calouro Solidário da Unisul e entregou 100 quilos de alimentos não perecíveis para a Instituição.
   Calouros do curso de Administração da Unisul entregaram alimentos no Desafio Jovem, na manhã desta terça-feira (3/4)
   Os alunos do curso de Administração da Unisul, período matutino, beneficiaram o Instituto Desafio Jovem Cristo é a Solução, destinado à recuperação de dependentes químicos em drogas e álcool. A ação fez parte do projeto Calouro Solidário e ocorreu na manhã desta terça-feira (3/4).
   Os universitários conseguiram 100 quilos de alimentos não perecíveis. Os intermediadores da ação foram os alunos Carla Souza, Edison Pintter, Meire Brasil, Larissa Teixeira e Ana Paula Cardoso.
   Os estudantes se mobilizaram entre si e arrecadaram alimentos, conforme pedido da Instituição, e de acordo com seu poder sócio-econômico. Cada um contribuiu com quantia que variou entre três e cinco quilos de alimentos. “O curso também ajudou uma família necessitada em particular”, cita a professora Aráceli Farias de Oliveira, do curso de Administração.
Para o deslocamento do campus para o Instituto, a aluna Ana Paula Cardoso, dona de uma empresa de transportes, cedeu aos colegas uma van.
   O Desafio Jovem, fundado por Sandro Guerreiro há 21 anos, tem capacidade para 30 internos, mas hoje agrega apenas 10. O tratamento dura 9 meses, mas caso o interno não sinta segurança para sair ele pode permanecer no Instituto. Os jovens são responsáveis pelo cultivo e colheita das plantações na horta, manutenção, limpeza interna e externa do prédio. São feitas por eles também suas refeições diárias, tendo como lazer, sala de jogos e de vídeos, um campo de futebol e um açude.
O ex-interno “João” – que não quis se identificar – é monitor voluntário há seis meses. Ele conseguiu se recuperar depois de um ano de tratamento. “Nos três primeiros meses foi muito difícil, pois entrei em abstinência e não conhecia o lugar, nem ninguém. Mas depois eu tracei o objetivo concreto de voltar a me integrar na sociedade e consegui”, conta.
Para conferir a galeria de fotos, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário