Calouros dos cursos de Direito e Psicologia juntamente com os coordenadores entregaram nesta segunda-feira (23/4), livros novos e seminovos para o Presídio Regional de Tubarão.
O agente penitenciário, Cristiano Duarte, agradeceu a visita e os livros doados pelos alunos. “Vamos juntar todos os livros que já temos e montar uma biblioteca e esses livros facilitará o estudos dos reclusos”, relata o agente.
O estado mantém a penitenciaria com 128 funcionários entre eles psicólogos, médicos e assistentes sociais. Roupas, alimentos,farmácia, ambulatório médico e cozinha industrial também são mantidas pelo governo federal.
A caloura do curso de Direito, Paola Borges, ficou satisfeita com a visita e afirma que, “esse gesto de doação ajuda os presos a saírem do âmbito da exclusão social”.
Câmeras internas e externas estão por todos os locais desde o portão até o pátio externo onde ficam os presos do regime semiaberto. No sistema semiaberto 24 presos trabalham na oficina do Botega. Já alguns presos têm o direito ao trabalho externo.
Os acadêmicos ficaram satisfeitos com a visita ao presídio. Yasmin Volpato caloura de psicologia revela que, “eu estava ansiosa e um pouco preocupada, mas quando chegamos foi tudo certo. Achei tudo muito seguro”. já Verônica Gonçalves aluna do curso de Psicologia afirma que, “esses livros é uma forma de passar o habito e o conhecimento da leitura para eles”.
Para conferir as fotos desta entrega, clique
AQUI.